:: Qualidade e Certificação  ::

Num mercado cada vez mais globalizado, qualquer organização que pretenda ser mais competitiva, ou líder no mercado tem que procurar encontrar estratégias de gestão que permitam responder de imediato aos diferentes desafios. Neste sentido, a J. Nelson Abreu S.A. procurou, com a implementação de um sistema de gestão de qualidade  e com posterior certificação pela Norma ISO 9001,definir estratégias com enfoque centralizado na satisfação do cliente, sustentado por uma politica de qualidade baseada nos seguintes pressupostos: 

Ø        Estabelecimento de representações com marcas de confiança reconhecidas internacionalmente;

Ø        Formação contínua dos seus colaboradores;

Ø        Auscultação do cliente;

Ø        Cumprimento dos requisitos legais aplicáveis à actividade;

Ø        Manutenção do Sistema de Segurança Alimentar baseado nos Princípios do HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo);

Ø        Gestão e manutenção dos equipamentos e EMM’s (Equipamentos de Monitorização e Medição);

Ø        Aquisição e desenvolvimento das mais avançadas tecnologias;

Ø        Melhoria de processos de negócio;

Ø        Pleno envolvimento dos seus colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade;

Ø        Orientar a sua actividade no sentido da melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. 

Enquanto empresa certificada, a J. Nelson Abreu procura desenvolver caminhos com vista a melhoria contínua com o intuito de alcançar patamares cada vez mais exigentes na satisfação/ superação das expectativas dos seus clientes. Como forma de avaliar a percepção do cliente relativamente à empresa, a J. Nelson Abreu desenvolveu inquéritos de satisfação do cliente por forma aferir o nível de satisfação nas várias vertentes: Atendimento Geral, Serviços Comerciais, Produtos, Serviços de Distribuição, Avaliação Global. Em 2009, estas áreas apresentaram taxas de satisfação largamente acima dos 60%. Desde de 2007, altura em que J. Nelson Abreu iniciou a implementação do sistema de gestão da qualidade, tem – se constatado, nos inquéritos realizados, um crescimento na Taxa de Satisfação Global.